13 abril 2006

Caridade

Um pobre mendigo na sarjeta
uma moeda para aliviar suas dores
Um menino de rua cheirando cola
meu suspiro piedoso para aliviar suas dores
A prostituta entrando em um carro importado
Que posso eu fazer para aliviar suas dores?
Posso esconder meu rosto
de desgosto de fazer o bem
bem sem querer
Posso virar as costas e dar mais esmolas
e que não me amolem
já fiz minha parte
Posso sorrir aos desalentados
aos aleijados
aos estropiados
Posso esquecer que sou humano
e choro às vezes
e choro centenas de vezes
Posso fazer beneficência ao próximo
mais próximo
e até mesmo ao mais distante
Posso viver a minha vida
bem vivida
e bem tranqüila
Posso escolher entre fazer ou não fazer
e dizer a quem quizer ouvir
que fiz a escolha certa ou errada
Posso fazer uma prece
sem pressa
sem fé, o que interessa?
Posso orar, rezar, elevar o meu pensamento
Posso ficar aqui parado
Posso olhar no espelho
e me enxergar
muito triste
Então posso fazer o que posso
e o que não posso
Estou fazendo para mim mesmo
Estou apenas agindo
Posso estar certo
Posso estar errado


Marcilon
17/11/98

Nenhum comentário: